quarta-feira, 22 de junho de 2011

A vida é sensacional

Se num dia você está chateado porque lançou poucas horas

no seguinte você ganha uma calcinha de presente.

domingo, 19 de junho de 2011

Força do Hábito

Estavam brigados. Casados há 3 anos, vez ou outra isso acontecia.

Como sempre, ele se tornou um iceberg: mal olhava, falava ou tocava. E como sempre, ela esperava o verão chegar para que a geleira derretesse e os carinhos voltassem.

Um dia, andando lado a lado na rua, sem dizer nada, ele estendeu a mão para que pudessem andar entrelaçados, como de costume.

Sem acreditar ela encarou a mão estendida e explodiu de alívio e felicidade. Quando finalmente se recuperou e tentou retribuir o gesto, ele percebeu o movimento feito por hábito, e recuou.

E assim, a Guerra Fria continuou.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Complexo de Electra

Filha única, sempre evitou apresentar os namorados ao pai. "Quando acabar", pensava ela, "não quero justificar nem ter que escutar".

Inventava desculpas, dizia que ele era muito ocupado, que não teria tempo para conversar direito e, sendo assim, não valeria à pena.

E os namorados coitados, após a desconfiança inicial pelo comportamento atípico de mulher, sentiam alívio pela batalha que não seria travada.

Já o pai, com tempo e curiosidade de sobra, parou de perguntar e decidiu esperar a apresentação especial que um dia chegaria, como gostava de acreditar.

Quem sabe de um novo filho, quem sabe de uma nova filha.

Romantismo

Foi uma maldição involuntária da avó: "Não gosto dessa história de apresentar namorada e, quando começo a gostar dela, você termina."

Se casaria com a próxima namorada, tinha que escolher bem. Ao invés de se entregar à farra, como sempre fez entre os namoros (que surgiram sempre quando a farra parecia invencível), passou a procurar namorada. Erro.

Procurar namorada é procurar defeito e defeito sempre se acha, por mais discreto que seja. Na farra, a procura é pelas qualidades que ela tem, naquele momento, pra te oferecer.

Afinal, na lama também nascem flores.